Pages


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Studio 93 - A rádio que marcou época

Studio FM - Caxias do Sul


O coordenador de programação e locutor da Rede Maisnova FM, Eron Voesch, trabalhou 9 anos na rádio Studio. Voesch começou na nas madrugadas da emissora, nos finais de semanas, e em seguida entrou como folguista, foi programador e coordenador da época.

De acordo com o locutor da Maisnova, o Édson Corrêa foi para a área de marketing do Sistema Trídio de Comunicação (STC) que tinha quatro emissoras, (Caxias, 1010, 102 e a Studio) e assim ele assumiu a coordenação da Studio. “O Édson Corrêa, notou que eu tinha um bom conhecimento de música, me botou para ser o programador, então eu era folguista e programador e depois que ele assumiu o marketing, e ai virei o coordenador da rádio.”

O profissionalismo levado na rádio, mais correto, que tinha metas e uma organização, com um novo diretor, que até então não tinha, foi o que mais marcou o comunicador Voesch na sua passagem pela emissora.

“Eu nunca esqueço isso, foi em novembro de 96; a Atlântida tinha chegado em Caxias, no ano de 92, e todos os Ibopes que saiam, sempre eles estavam na nossa frente. E com essa organização em termos de programação, departamento comercial, marketing e tudo, a gente conseguiu passar a Atlântida. Eu acho que esse foi o marco maior da rádio Studio.

De acordo com ele, a emissora estava localizada no último andar do edifício Estrela, e notava alguns assobios e ‘umas coisas’. “Mas nunca vi nada demais no prédio.” conta.

A emissora representou muita experiência e aprendizagem informa Eron Voesch. “Foi à rádio que mais tempo fiquei e aprendi muita coisa, que hoje eu uso. Não que eu não tenha aprendido em outras rádios, pois já trabalho há 26 anos, mas aprendi muita na Studio.“ explica. “A rádio marcou época em Caxias.” encerra.

Especial Rádio Studio 93 FM

O começo de tudo --> 02/01/2011
O início das novidades --> 04/01/2011
A continuação das novidades --> 06/01/2011
Os comunicadores subcelebridades --> 08/01/2011
A rádio que marcou época --> 10/01/2011
Liderança, fama, lendas e o fechamento --> 12/01/2011
A influência para o rádio FM gaúcho --> 14/01/2011
Últimos programas --> 16/01/2011
Últimos programetes --> 18/01/2011
No futsal --> 20/01/2011

PS.: O TRABALHO FOI REALIZADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010, NA DISCIPLINA DE REDAÇÃO II - JORNALISMO IMPRESSO, DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL

0 comentários:

Postar um comentário